Política de Privacidade

POLÍTICA DE PRIVACIDADE SAKURA NAKAYA ALIMENTOS LTDA.

Esta Política de Privacidade foi atualizada em Janeiro de 2022.

 

Esta Política de Privacidade foi elaborada pela SAKURA NAKAYA ALIMENTOS LTDA., empresa com sede na Rua Ordenações, nº 151, Vila Carrão, CEP 03446-030, no município de São Paulo, estado de São Paulo, inscrita no CNPJ sob o nº 61.070.694/0001-28 (“Sakura” ou “Nós”), para que você consiga encontrar, em um único local, todas as informações a respeito da forma como tratamos seus dados pessoais, considerando os mais variados produtos que disponibilizamos para você.

 

 

É por meio desta Política de Privacidade que detalharemos como tratamos seus dados pessoais quando você adquire nossos produtos, contrata nossos serviços, acessa ou utiliza nossos websites e aplicativos, responde nossas pesquisas de satisfação ou, de modo geral, sempre que você interage conosco.

 

Antes de utilizar nossos serviços, nos contatar, ou acessar nossas páginas e plataformas, recomendamos que esta Política de Privacidade seja lida com atenção. Caso você tenha qualquer dúvida sobre o conteúdo desta Política de Privacidade, entre em contato com nosso Encarregado pelo e-mail indicado ao final deste documento.

 

 

 

1. SUMÁRIO

 

 

  1. SUMÁRIO.. 1
  2. DEFINIÇÕES. 1
  3. ALTERAÇÕES DESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE. 2
  4. COMO COLETAMOS SEUS DADOS PESSOAIS. 2
  5. QUAIS DADOS PESSOAIS COLETAMOS. 3
  6. FINALIDADE DAS ATIVIDADES DE TRATAMENTO.. 5
  7. COMPARTILHAMENTO COM TERCEIROS. 5
  8. TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS. 6
  9. ARMAZENAMENTO E RETENÇÃO DE SEUS DADOS PESSOAIS. 6
  10. SEGURANÇA DOS DADOS ARMAZENADOS. 7
  11. EXERCÍCIO DE SEUS DIREITOS. 7
  12. COMO NOS CONTATAR. 7

 

 

2. DEFINIÇÕES

 

 

As expressões abaixo, quando utilizadas nesta Política de Privacidade, terão os seguintes significados:

 

  • SAKURA NAKAYA ALIMENTOS LTDA.”, “Sakura” ou “Nós”: é a empresa acima qualificada, inscrita no CNPJ sob o nº 61.070.694/0001-28, que [incluir uma breve descrição da Sakura e de suas atividades];
  • Controlador”: é a pessoa natural ou jurídica a quem compete as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais. Salvo em alguns casos específicos, o Controlador de seus dados pessoais, para os fins desta Política de Privacidade, será a Sakura;
  • Dado Pessoal”: é toda informação relacionada a uma pessoa natural identificada ou identificável;
  • Encarregado”: é a pessoa indicada pela Sakura para atuar como canal de comunicação entre o Controlador, os Titulares dos Dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD);
  • Política de Privacidade”: é este documento, que busca estabelecer, de forma clara, transparente e direta, como seus dados pessoais são tratados pela Sakura;
  • Titular”: é a pessoa física a quem se referem os dados pessoais;
  • Transferência Internacional de Dados Pessoais”: é qualquer atividade de tratamento de dados pessoais que pressuponha o acesso aos dados por agente localizado no exterior;
  • Tratamento de Dados Pessoais”: é toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração;
  • Você” ou “Usuário”: qualquer pessoa física que interaja conosco, seja por meio de nossos sites ou aplicativos, pela participação em nossos eventos ou por nossos canais de comunicação.

 

3. ALTERAÇÕES DESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

 

 

Esta Política de Privacidade poderá ser periodicamente atualizada pela Sakura para refletir novas operações de tratamento de dados pessoais, o fornecimento de novos produtos ou serviços, indicar novas condições jurídicas ou comerciais, atender às determinações supervenientes da Autoridade Nacional de Proteção de Dados ou de qualquer outro órgão competente, ou quando julgarmos conveniente ou necessário.

 

Recomendamos que você acesse periodicamente esta Política de Privacidade para se manter atualizado sobre a forma como tratamos seus dados pessoais.

 

 

4. COMO COLETAMOS SEUS DADOS PESSOAIS

 

 

A Sakura é uma empresa nacional do ramo alimentício que, no exercício regular de suas atividades, precisa ter acesso a alguns dados pessoais de consumidores, parceiros comerciais e/ou de terceiros. Abaixo apresentamos uma breve descrição de como coletamos seus dados pessoais.

 

 

  • Diretamente, quando fornecidos pelo titularVocê poderá fornecer seus dados pessoais diretamente para a Sakura nos seguintes cenários:
  • entrando em contato conosco para o envio de dúvidas, reclamações, sugestões ou para a solução de problemas por meio de nosso SAC;
  • interagindo conosco por e-mail, mensagens de texto e outras mensagens eletrônicas;
  • interagindo conosco por meio de nossos perfis em redes sociais;
  • preenchendo o formulário disponível em nossos websites;
  • encaminhando seu currículo, por meio do campo “Trabalhe Conosco” de nosso website, ou enviando-o diretamente a um de nossos colaboradores;
  • preenchendo formulários disponibilizados por nossos colaboradores em eventos ou outras atividades patrocinadas pela Sakura; ou
  • no curso regular de nossas atividades para o funcionamento de nossos negócios, caso você seja um colaborador de nossos parceiros comerciais.
  • Indiretamente, por meio de nossos parceiros comerciais. Em alguns casos, seus dados pessoais poderão ser compartilhados conosco por nossos parceiros comerciais:
  • entrando em contato conosco com a intermediação de terceiros para o envio de dúvidas, reclamações, sugestões ou para a solução de problemas (por meio de sites ou órgãos de defesa do consumidor, por exemplo);
  • ao interagir conosco pelas redes sociais, tais plataformas poderão compartilhar conosco algumas informações sobre você, tal como sua imagem de avatar, nome de usuário, lista de contatos e e-mail;
  • no evento de você nos encaminhar seu currículo por meio de empresas de recrutamento ou de plataformas profissionais como o LinkedIn®;
  • ao contratar nossos produtos ou serviços por meio de nossos parceiros comerciais (como vendedores, distribuidores, fornecedores, consultores e outros), caso em que seus dados pessoais poderão ser fornecidos por esses parceiros para nós, seja para a execução do contrato, seja para nossos cadastros e controles internos;
  • interagindo com nossos anúncios em websites de terceiros; ou
  • em pesquisas de mercado contratadas pela Sakura, fontes de dados pessoais que estejam disponíveis ao público ou, de modo geral, quaisquer dados pessoais que possamos eventualmente obter de terceiros.
  • Automaticamente, ao utilizarmos identificadores eletrônicos: utilizamos, em nossos websites e/ou aplicativos, cookies e outras ferramentas tecnológicas para coletar informações e dados de navegação. Cookies são arquivos de texto enviados a seu dispositivo para armazenar temporariamente dados de sua visita a um determinado website.

 

5. QUAIS DADOS PESSOAIS COLETAMOS

 

 

A Sakura é uma empresa nacional do ramo alimentício que, no exercício regular de suas atividades, precisa ter acesso a alguns dados pessoais de consumidores, colaboradores, parceiros comerciais ou terceiros em geral.

 

 

Dessa forma, dependendo de seu relacionamento conosco nós coletamos alguns de seus dados pessoais, descritos a seguir:

 

 

  • Dados de contato: os dados de contato incluem todas as informações que nos permita identificá-lo e, se o caso, contatá-lo (incluindo nome completo, endereço, documento de identidade, data de nascimento, gênero, nome de usuário em redes sociais, informações públicas, e-mail, telefone e endereço postal).
  • Informações de currículo: caso você se candidate à uma vaga de emprego, seja por nosso site (por meio do campo “trabalhe conosco”) ou de outra forma, trataremos as informações que você nos disponibilizar, incluindo suas qualificações profissionais, nome completo e e-mail de contato.
  • Dados demográficos e de consumo: podemos coletar alguns dados que reflitam suas características comportamentais ou de consumo, incluindo faixa etária, endereço ou localização, atividades, e informações sobre sua família.
  • Dados de navegação: ao acessar nossos websites ou aplicativos, poderemos utilizar cookies ou outras ferramentas tecnológicas para coletar dados de navegação. Tais dados incluem informações sobre seu navegador (web browser), sistema operacional, aparelho (incluindo informações sobre modelo e marca), quais páginas foram acessadas, frequência e tempo de acesso a nossos websites
  • Dados de localização: ao acessar nossos websites ou aplicativos, poderemos solicitar que um usuário forneça seu CEP ou localidade ou utilizarmos ferramentas tecnológicas para obtermos indiretamente essa informação, com base no local em que nossos websites ou aplicativos estão sendo acessados.
  • Conteúdo produzido na internet: ao criar, compartilhar e/ou se engajar conosco por meio de suas redes sociais, podemos ter acesso à tal conteúdo, que incluem seu nome de usuário, foto, relato, declaração pessoal, comentário, vídeo etc. Além disso, também podemos ter acesso às informações de sua conta em tal rede social, tal como dados cadastrais, município, foto de perfil, ID de usuário, lista de amigos etc.
  • Serviço de Atendimento ao Consumidor: ao entrar em contato com nosso serviço de atendimento ao consumidor, solicitaremos todas as informações necessárias para atendê-lo. Tais informações podem incluir seu nome, endereço, e-mail e telefone de contato e informações bancárias ou de pagamento. Em atendimento às leis consumeristas aplicáveis, as comunicações trocadas com nosso serviço poderão ser gravadas.
  • Dados pessoais sensíveis: exceto em alguns casos muito específicos, não tratamos dados pessoais sensíveis. Eventualmente, no entanto, podemos coletar alguns dados de saúde relacionados a restrições alimentares e alergias, seja por meio dos comentários de nossos clientes, seja em pesquisas e/ou estudos que realizamos sobre nossos produtos.
  • Dados pessoais de crianças e de adolescentes: nós não tratamos, intencionalmente, dados pessoais de crianças e de adolescentes. Nesse sentido, recomendamos sempre que o acesso ao nosso site (ou a outros serviços que oferecemos) por menores de idade sempre realizado sob supervisão dos pais e/ou de seus tutores legais. Se verificarmos a coleta de qualquer dado de menores de idade, removeremos tais dados pessoais de nosso registro imediatamente. Em alguns casos específicos, poderemos coletar dados pessoais de crianças ou de adolescentes, mas somente com o consentimento de um dos pais ou de seus responsáveis, de acordo com a legislação em vigor.

 

6. FINALIDADE DAS ATIVIDADES DE TRATAMENTO

 

 

A forma e a finalidade das atividades de tratamento de dados pessoais variam de acordo com o contexto para o qual os seus dados foram coletados. Nesse sentido, preparamos uma tabela para que você possa visualizar a finalidade para a qual coletamos seus dados pessoais:

 

 

 

Atividade de Tratamento de Dados

Finalidade

“Fale Conosco”

Responder a dúvidas, reclamações, sugestões e pedidos dos clientes

“Trabalhe Conosco”

Avaliar, selecionar e participar de nossos processos seletivos

SAC

Responder a dúvidas, reclamações, sugestões e pedidos dos clientes

Pedidos de Compra

Processar, faturar e enviar pedidos de compra, para os casos em que isso é feito diretamente, sem intermédio de um fornecedor ou distribuidor

Interação em redes sociais

Ao interagir conosco por meio de redes sociais, podemos tratar seus dados pessoais dentro das funções disponíveis por tal rede

Dados de Navegação

Analisar seus hábitos de navegação e preferências, melhorar e personalizar sua experiência em nossos sites e aplicativos

E-mail marketing e comunicados a clientes

Mediante autorização, podemos fornecer informações sobre nossos produtos e/ou serviços e campanhas promocionais

 

Além dos casos especificamente elencados acima, poderemos tratar seus dados pessoais expressamente quando autorizado pela legislação aplicável, em particular:

 

 

  • Quando requerido por lei aplicável;
  • Em resposta a processos ou procedimentos legais ou administrativos;
  • Para cumprimento de uma determinação regulatória, pedido ou decisão emitida por uma autoridade competente, desde que legalmente fundamentada;
  • Para exercício regular de nossos direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral; e/ou
  • Para o cumprimento de nossas obrigações legais ou regulatórias.
 
 

 

7. COMPARTILHAMENTO COM TERCEIROS

 

 

Em algumas situações, para que possamos prestar nossos serviços com qualidade e para o exercício regular de nossas atividades comerciais, precisamos, eventualmente, contar com a ajuda de parceiros comerciais e terceiros, com os quais poderemos compartilhar seus dados pessoais.  Dispusemos, abaixo, as categorias dos terceiros com os quais poderemos compartilhar seus dados pessoais:

 

 

  • Nossas filiais;
  • Contratados, prestadores de serviço e outros terceiros que utilizamos para suportar nossos negócios, e que estão contratualmente vinculados a nós;
  • Nossos parceiros comerciais, no cumprimento de nossos contratos e acordos;
  • Nosso sucessor legal no caso de uma fusão, alienação, incorporação, cisão, reestruturação, reorganização, dissolução, venda ou transferência dos ativos da Sakura;
  • Qualquer autoridade pública, para o cumprimento de determinação legal, administrativa ou regulatória, ou em cumprimento à ordem, pedido ou decisão judicial ou administrativa;
  • Instituição de meio de pagamento ou financeiras, para processar a compra de um de nossos produtos ou serviços;
  • Qualquer pessoa, se acreditarmos que a divulgação seja necessária para proteger os direitos, a propriedade e a segurança da Sakura, de nossos clientes ou de terceiros; e/ou
  • Entidades de defesa do consumidor, quando eventual pedido, reclamação ou solicitação tem origem em serviços ofertados por tais entidades (como, mas não se limitando, a reclamações recebidas por meio do PROCON ou do consumidor.gov).

 

Ressaltamos que somente compartilharemos seus dados pessoais com terceiros se tal compartilhamento estiver devidamente resguardado pela legislação aplicável e, salvo nos casos onde tal compartilhamento é feito com uma autoridade pública, somente o faremos se o terceiro se comprometer com os termos e condições desta Política de Privacidade.

 

 

 

8. TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS

 

 

É possível que, para o exercício regular de nossas atividades, seus dados possam ser transferidos para fora do país. A Sakura adotará as medidas apropriadas para garantir a proteção adequada de seus dados pessoais em conformidade com os requisitos da legislação aplicável de proteção de dados, incluindo, por exemplo, a celebração de contratos apropriados de transferência de dados com terceiros de seus dados pessoais.

 

 

9. ARMAZENAMENTO E RETENÇÃO DE SEUS DADOS PESSOAIS

 

 

Iremos armazenar e manter suas informações: (i) pelo tempo exigido por lei; (ii) até o término do tratamento de dados pessoais, (iii) pelo tempo necessário a preservar o legítimo interesse da Sakura, (iv) pelo tempo necessário para resguardar o exercício regular de direitos da Sakura.

 

 

Em relação ao segundo item, deve-se compreender por “término do tratamento de dados”, as seguintes situações:

 

  • Quando a finalidade pela qual os dados pessoais do Titular dos Dados foram coletados for alcançada e/ou os dados pessoais coletados deixarem de ser necessários ou pertinentes ao alcance de tal finalidade;
  • Quando o Titular dos Dados estiver em seu direito de solicitar o término do tratamento e a exclusão de seus dados pessoais e o fizer; e
  • Quando houver uma determinação legal neste sentido.

 

Em vista do disposto acima, observa-se que o período de retenção de seus dados pessoais pode variar a depender do contexto de seu tratamento pela Sakura.

 

Portanto, para consultas referentes ao período específico de retenção ou prazo de eliminação de seus dados pessoais, entre em contato com o nosso Encarregado de Dados, por meio do e-mail ao final desta Política de Privacidade.

 

 

10. SEGURANÇA DOS DADOS ARMAZENADOS

 

 

A sua privacidade é muito importante para nós. Nesse sentido, a Sakura investe na implementação de sistemas de segurança e procedimentos técnicos, físicos e gerenciais usualmente adotados pelo mercado para proteger seus dados.

 

No entanto, embora façamos o nosso melhor para proteger as suas informações pessoais, não podemos garantir a segurança absoluta de seus dados pessoais transmitidos para nós. Portanto, é imprescindível que você esteja ciente do risco inerente de qualquer atividade de tratamento de dados pessoais.

 

 

11. EXERCÍCIO DE SEUS DIREITOS

 

 

Você pode nos contatar diretamente para exercer quaisquer de seus direitos garantidos por lei, como o acesso, a confirmação da existência de uma atividade de tratamento de dados pessoais, a correção, a retificação, a portabilidade ou a execução de quaisquer dados pessoais que você nos tenha fornecido.

 

Para tanto, basta enviar uma mensagem para o nosso Encarregado, cujos dados se encontram ao final deste documento. Caso o atendimento à sua solicitação não seja possível, por conta de determinação legal ou segredo de negócio, nosso Encarregado entrará em contato direto com você para esclarecer a situação.

 

Note que, caso solicite a exclusão de seus dados pessoais, poderemos manter uma cópia armazenada em nossos arquivos, nos casos exigidos por lei.

 

 

 

12. COMO NOS CONTATAR

 

Em caso de quaisquer dúvidas em relação à forma como tratamos seus dados pessoais ou para questionamentos e solicitações você pode contatar nosso Encarregado de Proteção de Dados, que buscará sempre atendê-lo no mais curto espaço de tempo possível: