3 sobremesas leves que são perfeitas para depois do jantar

3 sobremesas leves que são perfeitas para depois do jantar

Não há quem resista a uma deliciosa sobremesa depois do jantar. Existem pessoas que, assim que comem algo salgado, sentem vontade de degustar algo doce. Cá entre nós, nada melhor do que uma boa sobremesa para finalizar a refeição, não é mesmo?

No entanto, o ideal é que a sobremesa seja leve, assim não prejudica a digestão e não atrapalha a hora de dormir. As opções muito açucaradas, por exemplo, além de comprometerem a saúde, podem fazer mal à noite.

Neste post, reunimos três sobremesas leves que são perfeitas para depois do jantar. Acompanhe!

1. Sorvete de doce de leite

Quem ama praticidade vai querer fazer essa receita hoje mesmo! O sorvete de doce de leite só leva dois ingredientes, serve até quatro pessoas e fica pronto em 4 horas. Veja!

Ingredientes

Preparo

O primeiro passo é colocar a lata de leite condensado em uma panela de pressão com água o suficiente para cobri-la. Tampe a panela, ligue o fogo e cozinhe a lata por 10 minutos após a panela pegar pressão.

Depois que a pressão sair, retire a lata, passe-a em água fria e abra-a. Você verá que o leite condensado virou um doce de leite bem cremoso. Então, coloque-o em uma tigela e junte o creme de leite. Misture bem, coloque o creme em um pote de plástico ou vidro e leve ao congelador por, no mínimo, 4 horas.

Para deixar a receita mais saborosa, não se esqueça de usar a Cobertura de Caramelo Kenko por cima do sorvete!

2. Calda de morango

Simples e genial. Assim podemos definir essa calda de morango levemente apimentada é que é uma delícia — não é à toa que está em nossa lista de receitas leves. Ela fica pronta em 20 minutos e rende uma porção, que pode incrementar o seu sorvete ou a sua torta.

Ingredientes

Preparo

Em uma panela, coloque o molho de pimenta, os morangos lavados e o açúcar. Em 15 minutos de cozimento, a calda estará pronta! Se desejar, acrescente mais morangos e sirva!

3. Biscoito de gergelim

Para quem não resiste a doces crocantes, esse biscoito vai surpreender! Além disso, tem baixa quantidade de carboidrato e é bem leve, ideal para ser consumido após o jantar. Essa receita rende 15 unidades e fica pronta em 40 minutos.

Ingredientes

  • 1/2 xícara (chá) de farinha de amêndoas;
  • 1/2 xícara (chá) de farinha de coco;
  • 3 colheres (sopa) de Gergelim Tostado Kenko;
  • 1/4 de colher (chá) de bicarbonato de sódio;
  • Sal a gosto;
  • 1 ovo batido.

Preparo

Primeiro, misture as farinhas, o gergelim, o bicarbonato de sódio e o sal. Depois, acrescente o ovo batido e amasse com as mãos até que a massa fique homogênea. Abra a massa em uma assadeira  que esteja untada e enfarinhada (ou forrada com papel manteiga).

Em seguida, corte em quadradinhos e espete com o garfo, um por um. Leve os biscoitos ao forno pré-aquecido a 160°C por, mais ou menos, 20 minutos ou até que os biscoitos dourem. Deixe esfriar e sirva!

As sobremesas leves são ótimas aliadas de quem não dispensa um doce após o jantar, mas não quer exagerar. Além disso, vale a pena harmonizar a sobremesa com os pratos que foram servidos. Por exemplo: massas, que são mais pesadas, exigem sobremesas bem sutis. E carnes assadas e fritas pedem sobremesas cítricas para equilibrar o paladar. Harmonia é tudo!

E você, gostou dessas três receitas de sobremesas leves? Já fez alguma delas? Deixe o seu comentário no post e compartilhe as suas experiências!

Sem comentários

Insira um comentário