Ano Novo Chinês atrai milhares!

Ano Novo Chinês atrai milhares!

Oi gente!

Primeiramente: Feliz Ano Novo, ou Xīn Nián Hǎo (新 年 好)! Gostaram da festa do fim de semana?

Quem passou pela Liberdade no fim de semana ou se informou através do blog da Sakura conferiu de perto a 12ª Festa do Ano Novo Chinês, que encheu a cidade de cores e simbolismo para celebrar a chegada do ano 4715 do calendário chinês. Tendo a Sakura entre os organizadores, o evento foi um tremendo sucesso e atraiu mais de duzentas mil pessoas durante os dois dias, cerca de mais de cinco mil pessoas por hora. É muita gente!

Os visitantes aproveitaram as diversas atrações que dominaram as ruas e o palco principal, como a Cerimônia da Prosperidade, o culto ecumênico, o desfile dos dragões, contagem regressiva e a visita dos Leões Acrobáticos – um ritual chinês para levar prosperidade e fartura aos comércios da região, onde atletas fantasiados de Leões entram nas lojas e recebem dos comerciantes um ramo de alface (que é ‘comido’ na hora) e um envelope com dinheiro.

Além disso, não faltaram opções de comidas típicas chinesas: tinha barraca especializada em pastel, yakissoba, sushi, rolinho primavera, gyosa e em diversas outras delícias orientais. Outra curiosidade da festa foram os chapéus chineses de papel, que fizeram a cabeça do público e ainda serviram para proteger do forte sol do verão paulistano. Confira algumas fotos do evento:

 

blog_ano_novo_chines_01

Faixa recepcionando os participantes.

 

blog_ano_novo_chines_03

As pessoas tocaram no dragão para atrair boa sorte na ‘Cerimônia dos Dragões’.

 

blog_ano_novo_chines_02

Entre as atrações que marcaram a festa, está a ilustração do signo do Galo feita ao vivo, que simboliza, além de sabedoria, pontualidade e honestidade. Afinal, o galo é o animal que usa seu canto como despertador pontualmente todas as manhãs.

 

blog_ano_novo_chines_04

O evento superou a expectativa de 200 mil pessoas.

 

Ano que vem tem mais festa do Ano Novo Chinês, mas nos vemos na quinta.

Tsai Tsén!

Sem comentários

Insira um comentário