Ceia de Natal sem correria

Ceia de Natal sem correria

Organização é resposta para uma celebração sem estresse e com pratos que agradam a todos os paladares

Estamos na contagem regressiva para uma das datas mais especiais do ano: o Natal!  Além do amor, do carinho e da troca de presentes, um dos grandes momentos da celebração que marca o nascimento de Jesus é a ceia. É certo que 2020 foi um ano atípico e muitas famílias não poderão se reunir presencialmente. Mas até mesmo a ceia para os familiares mais próximos pode virar uma dor de cabeça se não for bem planejada.

Para evitar a correria os atropelos que acabam deixando alguém sobrecarregado ou estressado, antecipação é palavra de ordem. Defina o número de pessoas, o cardápio e providencie os ingredientes com antecedência. Depois, planeje-se para não deixar todos os preparativos para a véspera.

Para te ajudar, reunimos algumas dicas e receitas que atendem diferentes paladares e cuja preparação pode ser antecipada. Vamos lá:

Entradinha pá-pum

Para começar, sugerimos servir um Trio de Entradas que pode ser totalmente feito na véspera. As porções ficam na geladeira e na hora de servir é só montar.

Vegetais para dar leveza

Também na véspera, higienize as folhas, como rúcula e alface, e guarde-as em potinhos bem fechados na geladeira. Legumes como a cenoura também podem ser lavados, descascados e ralados um dia antes. Na hora, é só montar e servir na companhia de um saboroso Molho para Salada Kenko. Para uma salada mais elaborada, aposte nessa Salada de Couscous. Ela é feita na véspera e fica na geladeira absorvendo ainda mais o sabor dos temperos!

Opção vegetariana

As receitas vegetarianas e veganas também podem brilhar na ocasião e atender a todos. Sugerimos preparar o Salpicão Vegano de Palmito e Missô. Na receita, o espaguete de palmito entra no lugar do frango e, depois de salteado, é misturado aos demais ingredientes e temperado com uma maionese feita com missô e tofu. Aliás, essa nossa maionese é muito saborosa e pode ser usada em outras preparações aí na sua casa!

Carnes feitas com antecedência

Carnes com preparo prévio ou feitas em molho, como o Lombo Suíno com Legumes Grelhados, são ótimas para economizar tempo no dia da ceia. Você pode assar ou cozinhar no dia anterior e só esquentar na panela ou no forno com o molho antes de ir à mesa.

Sobremesa geladinha e prática

Doces que podem ser feitos com antecedência e ficam na geladeira, além de muito práticos, combinam muito bem com a estação. O Pavê de Paçoca é um bom exemplo. Em copos ou taças individuais, alterne camadas de chantilly, biscoito do tipo champanhe, Cobertura de Caramelo Kenko e paçoca. Para finalizar e decorar, dê mais um toque de calda de caramelo. É sucesso garantido com pessoas de todas as idades!

Sem comentários

Desculpe, os comentários estão indisponíveis no momento.