Confira 3 dicas de cardápio de jantar para amigos

Confira 3 dicas de cardápio de jantar para amigos

Finalmente sobrou um tempinho pra receber visitas em casa, comer um bom prato e papear? Pois é, esse momento entre família e amigos é ideal para descontrair, dar boas risadas e ainda mostrar aos seus convidados que você manda muito bem na cozinha.

Mesmo se você fizer um jantar para amigos durante a semana, em que o tempo é curto, há receitas muito práticas e rápidas que não atrapalham a sua rotina e satisfazem diversos paladares.

Neste artigo, listamos 3 dicas de cardápio para arrasar na cozinha e fazer de você um anfitrião de respeito. Confira!

1. Salada com palmito e champignon: um prato versátil no jantar para amigos

Se a noite estiver muito quente, uma salada é uma boa pedida para refrescar. Muitas pessoas ainda recusam esse prato por acharem que é apenas uma entrada, mas não se engane: há saladas muito substanciosas que dão conta do recado.

Essa receita não vai tomar mais do que 15 minutos do seu dia. Para prepará-la você deve ter alface americana, acelga, Palmito Kenko picado, Champignon em Conserva Kenko fatiado, uma colher de sopa de maionese e quatro carambolas. O tempero pode ficar por conta de molho para salada, de limão ou de iogurte.

Misture as folhas de alface e acelga, o palmito e o champignon em uma tigela e reserve. Para dar sabor a essa mistura, bata a maionese junto ao molho escolhido e jogue por cima da salada. A “cereja do bolo” desse prato é a carambola: é só fatiar as frutas e decorar por cima. Pronto!

2. Yakisoba: um velho conhecido para ser consumido a qualquer momento

Uma massa é quase sempre uma opção democrática em um jantar para amigos, e somar essa qualidade a legumes, verduras e carne dá o “tchan” da iguaria chamada yakisoba.

Para fazer essa receita é bom comprar aquele kit yakisoba vendido no supermercado, em que os legumes e as verduras já vêm cortados e prontos para o cozimento. Além disso, você deve ter cebola, macarrão e molho para yakisoba, carne e champignon.

Enquanto o macarrão é cozido na água, refogue a carne em tirinhas, a cebola picada, os legumes e o champignon. Depois é só adicionar o molho para yakisoba e cozinhar mais um pouco, e finalize adicionando o Óleo de Gergelim Kenko. Misture tudo ao macarrão e é só servir!

3. Costela de porco com molho barbecue: gostinho de churrasco sem acender brasa

Se você quiser um prato com um toque de churrasco sem sujar as mãos de carvão, a costela de porco com molho barbecue é uma boa pedida!

Escolha uma costela bem bonita e com muita carne, separe pasta de alho (para economizar tempo sem cortar um a um), sal, dois limões e, é claro, o Molho Barbecue Americano Kenko. Já acenda o forno e deixe em 120 ºC ou 130 ºC. Coloque a costela em uma forma em que ela fique bem distribuída. Jogue sal a gosto, esprema os limões e mande ver na pasta de alho. Espalhe essa mistura por toda a costela e leve-a ao forno por no mínimo uma hora e meia.

Assim que você perceber que a carne já está assada, é hora de tirar do forno, espalhar o molho barbecue por cima e comer — mas espere esfriar um pouco para não queimar a boca!

Para fechar a noite você pode exibir nas suas tacinhas um licor gelado, que vai encerrar com estilo e requinte o seu jantar para amigos. Viu só como não precisa ser um chef premiado para provar que você sabe se virar em uma noite de recepção?

Agora que você já está com sua lista de dicas de cardápio, é hora de marcar logo essa reunião com os seus amigos. Gostou das nossas dicas? Deixe um comentário contando qual prato você escolheria em um jantar para amigos!

Sem comentários

Insira um comentário