Curiosidades sobre o Gohan

Curiosidades sobre o Gohan

gohan_02

 

O famoso arroz japonês, chamado de Gohan, é um dos principais elementos para o preparo de diversos pratos da culinária japonesa, sendo ele o ingrediente principal ou não. Muito consumido no Japão, é a base da alimentação do país: os japoneses, quase literalmente, não vivem sem ele.

Este fato é curioso pela sua similaridade com a cultura brasileira, onde o “arroz com feijão” é a refeição principal de nove em cada dez brasileiros.
Apesar disso, o Gohan é diferente do arroz ‘agulhinha’, o brasileiro.

A variedade do arroz asiático é chamada de nihon mai, que precisa ser plantado utilizando bastante água no cultivo. Além dos benefícios para a saúde, o Gohan é visto como pelos nipônicos como um símbolo inestimável para uma série de outras coisas.

Na Idade Média, os salários dos samurais e senhores feudais do Japão eram pagos com arroz, sendo usado como dinheiro durante muitos séculos. O xintoísmo, que é a religião nativa do Japão, utiliza o arroz (considerado sagrado) para marcar locais onde possa haver alguma divindade.

Esperamos que tenha gostado do artigo. Continue ligado no blog da Sakura, sempre tem novidades e dicas para o seu dia a dia.

 

Até a próxima!
次回まで

Sem comentários

Insira um comentário