Festival de sopas e cremes para fazer em casa!

Festival de sopas e cremes para fazer em casa!

Receitas fáceis e quentinhas para deixar os dias frios mais aconchegantes

O tempo lá fora pode estar fechado, mas dentro de casa o clima fica confortável com essa seleção das nossas melhores receitas para se enrolar na coberta e saborear. Separe a louça e prepare os ingredientes! De entradinhas a refeições individuais e para toda a família, escolha a sopa, caldo ou creme abaixo que vai esquentar o seu coração nessa temporada de inverno.

Entradas

Dois clássicos regionais feitos com poucos ingredientes. De um lado, o Missoshiru, a entrada preferida e obrigatória nas refeições dos japoneses. O caldo quente da sopa é feito com o nosso delicioso Missô Shiro, uma massa de soja fermentada que é essencial para a receita. Além do preparo sugerido, você pode acrescentar legumes e carnes de sua preferência. Do outro, nosso ilustre Caldinho de Feijão, um preparo fácil e bastante presente nos cardápios de botecos brasileiros, que conta com o sabor acentuado do Molho de Pimenta Calabresa Kenko.

Refeições completas

A gente sabe que no friozinho bate aquela preguiça de cozinhar, mas você vai se surpreender com a praticidade dessas receitas que ficam prontas entre 20 e 50 minutos, perfeitas para o jantar da família ou para render algumas porções ao longo da semana.

Começando pelas sugestões mais leves pro cardápio, você precisa experimentar a Sopa Cremosa de Brócolis, preparada com uma combinação apaixonante de leite, noz-moscada e o molho Sakura Tradicional.

Nosso Missô é indispensável para fazer caldos mais consistentes. Temos os sabores Shiro, que é mais suave e clarinho, e Aká, avermelhado e intenso, para você escolher seu preferido e tirar a prova na Sopa de Feijão, temperada com o Molho de Alho Kenko, e na Sopa de Abóbora e Missô, incrementada com Óleo de Gergelim e Gergelim Tostado Kenko.

Se você for um amante de queijos, nossas sugestões são a Sopa de Cebola e Missô Gratinada e o irresistível Creme de Queijo Oriental com Missô, que conta ainda com pedacinhos do Cogumelo Champignon Kenko.

Para refeições mais robustas, desenvolvemos dois preparos com o Missô e pedaços de bacon e linguiça calabresa: a Sopa de Mandioquinha e o Caldo Verde com Missô. E como nosso lema é facilidade, use a massa de soja para fazer o Creme de Abóbora e o Creme de Aspargos com o Tempero Caseiro Kenko, uma mistura pronta de alho, sal, cebola, tomate e outros ingredientes já picadinhos.

Para fechar a lista de sugestões, a Sopa de Caranguejo é a pedida certa quando o objetivo é impressionar em uma ocasião especial. Invista nos ingredientes com o toque suave de Sakura Light e divida com alguém especial essa experiência gastronômica!

Sem comentários

Insira um comentário