Lanche rápido e fácil: 3 sugestões ótimas para seu dia a dia

Lanche rápido e fácil: 3 sugestões ótimas para seu dia a dia

Para matar a fome que sempre aparece entre as refeições ou enquanto você faz uma pausa no trabalho, nada melhor do que um lanche rápido e fácil. Às vezes, você já tem os ingredientes em casa e só falta uma receita diferenciada em seu menu diário.

 

Então, a fim de ajudá-lo a sair do mesmo cardápio, trouxemos 3 dicas de pratos rápidos para você se deliciar nos intervalos e renovar as energias do corpo. Confira!

 

 

1. Sanduíche de peru e ricota: lanche rápido e fácil para qualquer hora

 

Como uma opção light, que pode ter o tempero à sua escolha, o sanduíche de peru e ricota é muito rápido de se preparar e leva poucos ingredientes. Essa delícia é feita com pão integral, fatias de peito de peru (light ou não), ricota, alface picada e tomate fatiado. Marcou tudo?

Então, monte esses ingredientes no pão e vamos ao tempero! Se você curte um gosto apimentado suave, vá de pimenta-de-cheiro em conserva. Agora, se o seu negócio é um toque mais rústico, com textura densa, prefira o Molho italiano para salada, que funciona muito bem para esse lanche.

Anote já essa receita e vá à cozinha prepará-la!

 

 

2. Hot-dog clássico com tempero caseiro: excelente opção para uma pausa durante a tarde

 

O queridinho das festas juninas ou de aniversário também é opção para a tarde em casa. A receita tradicional que leva pão para hot-dog pode ser substituída por um pãozinho francês ou uma massa rápida para frigideira.

Para dar sabor às salsichas, o segredo é cozinhá-las num Tempero Caseiro Kenko pronto. Isso facilita o seu trabalho, livra o tempo de preparar um molho de tomate temperado e ainda garante um sabor bem acentuado ao lanche!

Com as salsichas cozidas, é só rechear o pão e acrescentar um pouco do molho, é claro! Aí, já é hora de colocar Ketchup Kenko e Mostarda Kenko ao seu gosto para abocanhar esse lanche. Mais fácil, impossível!

 

 

3. Brusqueta de queijo e tomate: lanche muito simples e de requinte

 

Você merece um lanche muito prático e ainda requintado como esse! Então, pegue um tomate grande e maduro e pique-o em pequenos cubos. Agora, prepare um molho feito com sal, Molho de Alho Kenko, azeite e orégano, e deixe esses pedaços marinando nessa mistura por, no mínimo, meia hora.

Após, escolha o pão em que você vai degustar essa maravilha. De qual você mais gosta? Pode ser ciabatta, francês, baguete etc. Decidido o pão, fatie-o em pedaços não muito finos e nem largos, passe um fio de azeite e coloque fatias de muçarela.

Agora que o tomate está pronto, é só colocar um pouco em cada fatia de pão e levar ao forno até o queijo derreter e o pão ficar bem assado. Retire do forno e “voilà”!

Não dá para falar que não há opções tão fáceis quanto um pão com manteiga dentro dessa lista, não é mesmo? Já que você pegou todas essas receitas, que tal nos contar qual delas quer fazer? Deixe um comentário dizendo o que achou e qual é o lanche rápido e fácil de que você mais gosta! Vamos lá!

Sem comentários

Insira um comentário