Responsabilidade social: fazemos nossa parte

Responsabilidade social: fazemos nossa parte

instituto1

 

Fazer com que pessoas da terceira idade se sintam mais felizes, valorizadas e incluídas no seu contexto social são os principais objetivos da parceria firmada desde 2008 entre a Sakura e o IPK – Instituto Paulo Kobayashi, de São Paulo, que organizam regularmente cursos de culinária para esse público específico, em associações beneficentes, clubes e em organizações sem fins lucrativos.

No período, mais de 5 mil pessoas já participaram desses cursos, com programação estruturada pela Sakura e o IPK para apresentar receitas diversificadas, desde asiáticas até preparações práticas e rápidas do dia-a-dia, dicas de alimentação, aproveitamento integral dos alimentos, entre outros.

 

instituto2

 

“Dedicamos um olhar carinhoso para os cursos do IPK, tudo para elevar a autoestima e estimular a sociabilização dos atendidos. Elaboramos uma grade de receitas acessíveis e fáceis de serem preparadas, escolhemos os professores com perfil adequados ao público”, disse Tatiana Assao, nutricionista da Sakura.

Victor Kobayashi, presidente de honra do IPK, acentua que a Sakura é uma das primeiras empresas a abraçar a causa da entidade, que tem a missão de proporcionar a inclusão social com realização de atividades culturais, esportivas e de ensino de informática para crianças e idosos.

 

instituto3

Até a próxima!

 

Sem comentários

Insira um comentário