Sakura Light – mais tempero, menos sódio!

Sakura Light – mais tempero, menos sódio!

O molho mais famoso da culinária japonesa em uma versão leve e perfeita para quem deseja reduzir o sal na alimentação

O sabor acentuado e a versatilidade do molho shoyu conquistaram a cozinha brasileira. Essa receita asiática criada há mais de 2.500 anos hoje pode ser usada para realçar desde um refogado de cebola e alho ou temperar carnes, grãos, legumes e verduras. Reunindo toda sua experiência na área da gastronomia asiática e o domínio de tecnologias avançadas, a Sakura desenvolveu e incorporou ao seu portfólio uma versão de molho de soja com 30% menos sódio em relação ao molho: o Sakura Light.

Sem glúten, feito com grãos não transgênicos e a partir da fermentação 100% natural da soja e do milho, Sakura Light pode ser um aliado no controle de sódio da alimentação, substituindo o sal. Para efeitos de comparação, 10 gramas de sal contém cerca de 4.000 miligramas de sódio enquanto a mesma quantidade de Sakura Light apresenta 545 miligramas.

Outra forma de reduzir o sódio na alimentação é usar sempre temperos naturais, como alho, cebola, gengibre, alecrim, salsinha, louro, cebolinha, manjericão, orégano e especiarias, e apostar em legumes, tubérculos e raízes cozidos no vapor, que substituem com vantagem as frituras e receitas gordurosas.

Conte com Sakura Light também para introduzir a culinária vegetariana na cozinha de todo dia, conferindo mais sabor aos pratos à base de soja e inovando com cardápios mais ricos e variados.

Não importa a ocasião, há sempre uma forma de usar esse aliado na sua cozinha. Confira algumas dicas:

Carnes bovinas e suínas

As carnes assadas, grelhadas e ensopadas ganham mais suculência, cor e sabor quando preparadas com molho de soja Sakura.

Molho agridoce

Combine Sakura com melaço, mel e manteiga para obter um molho agridoce especial. Experimente besuntar as aves com essa mistura antes de levá-las ao forno.

Molhos para salada

Use Sakura combinado a azeite e suco de limão ou laranja na proporção de uma colher para cada 2 colheres de azeite.

No preparo do arroz

Use 1 colher (sopa) ao refogar 1 cebola e 1 dente de alho. Para o arroz integral, acrescente 1 colher (sopa) de Sakura a cada litro de água do cozimento.

Sopas

Acrescente 2 colheres (sopa) de Sakura para cada litro de caldo.

Sem comentários

Desculpe, os comentários estão indisponíveis no momento.