Tsugari Iwaki Skyline: a estrada radical

Tsugari Iwaki Skyline: a estrada radical

 

ikawi_blog

Estrada em ziguezague: você tem coragem?

 

O Japão é mesmo um país surpreendente. Apesar do aparente território pequeno, o país é capaz de revelar atrações incríveis a cada jornada. Existe sempre algo novo para conhecer e explorar, como é o caso da Tsugaru Iwaki Skyline, uma rota com inacreditáveis 69 curvas fechadas em ziguezague, um desafio e tanto para qualquer motorista ou motociclista – o perfil que mais frequenta o caminho.

A estrada fica localizada sobre o Monte Iwaki, um vulcão inativo da província de Aomori. Além de o caminho ser extremamente difícil, estende-se pela grande altitude da montanha. Mas se você acha que o perigo também se deve ao antigo vulcão, engana-se: não há registro de atividade vulcânica desde 1863, quando ocorreu a última erupção. O negócio é bem mais em cima.

O topo da montanha alcança, aproximadamente, 1.625 metros de altura. Por ser semelhante à forma cônica do Monte Fuji, o pico levou o nome de “Tsugaru Fuji”. No final da estrada existe um santuário chamado Iwakiyama, onde acontece todo dia 1º de agosto o festival “Oyama-sankei”. É exatamente por essa razão que muitos aventureiros enfrentam este caminho desafiador.

Além disso, um dos costumes locais é subir o Monte Iwaki de madrugada para visitar o santuário e ver o nascer do sol lá de cima. A vista, sem sombra de dúvidas, é espetacular. Talvez escalar o morro seja mais fácil que encarar 10 km de comprimento e 69 curvas extremamente difíceis, não? Mas isto não é tudo: este caminho leva apenas à 8ª estação da montanha, a 1.240 metros de altura. Para chegar a 9ª você precisa pegar um teleférico, que o levará para 1.470 metros de. Se quiser completar o caminho, respire fundo e prepare-se. Os 150 metros que restam você deve percorrer a pé. E, cá entre nós: é preciso muito fôlego para caminhar a esta altitude. Mas a vista vale todo o esforço.

Ficou curioso para conhecer o local? Aí vai uma pequena amostra. Experimente a sensação de subir pela Tsugari Iwaki Skyline com o vídeo abaixo:

Até a próxima nipo-aventura!

 

Sem comentários

Insira um comentário