Comemore o Ano Novo Chinês na Liberdade!

Comemore o Ano Novo Chinês na Liberdade!

blog_ano_novo_chines

 

Oi pessoal, tudo bem?

O post de hoje é uma dica cultural para curtir no fim de semana com toda a família. Se você estiver em São Paulo no sábado e no domingo, não pode perder por nada o maior evento da comunidade chinesa do Brasil, a 12ª Festa do Ano Novo Chinês, que vai celebrar a chegada do Ano do Galo, período representado pela coragem, honestidade e ambição nas atitudes.

A comemoração acontece porque o calendário chinês é diferente do nosso, seguindo as fases da lua e a posição do sol: o novo ano começa na noite da lua nova mais próxima do dia em que o sol passa pelo décimo quinto grau de Aquário. Pode parecer um pouco complicado para nós brasileiros, mas a tradição chinesa ensina que os signos têm grande influência em nossas vidas, por isso, a posição dos astros é de extrema importância.

E a festa brasileira também já virou tradição em São Paulo, afinal, nossa colônia chinesa é estimada em mais de 200 mil pessoas, contando com nativos e descendentes. Todos os anos, a Praça da Liberdade é tomada por cores, músicas, barracas, comes e bebes e muitas atrações típicas, como artes marciais (kung fu e tai chi chuan) e até demonstrações da medicina tradicional chinesa, a acupuntura. Um dos símbolos mais famosos da festa é o Dragão Chinês, que os participantes movimentam pelas ruas através de uma fantasia única com vários metros de comprimento.

Além de divulgar a cultura chinesa, o evento também possui caráter social e apoia instituições de caridade e causas sustentáveis a fim de despertar a conscientização dos paulistanos.  E, como não poderia deixar de ser, a Sakura mantém sua tradição participativa em causas nobres e marcará presença patrocinando a comemoração. Estamos preparando diversas surpresas que você só ficará sabendo visitando o evento. Aguarde!

Venha participar desta festa com a gente, convide seus amigos e sinta a energia da cultura milenar chinesa. Estamos esperando por você na Praça da Liberdade, a partir das 11h nos dias 28 e 29 de janeiro.

Até lá!

Xīn Nián Hǎo (新 年 好)

Sem comentários

Insira um comentário