Receitas práticas e nutritivas para o outono

Receitas práticas e nutritivas para o outono

Aprenda a montar pratos que nutrem o corpo e combinam com o clima ameno da estação mais aconchegante do ano

A chegada do outono, com seus dias de clima mais ameno, é um convite para repaginar o cardápio dos próximos três meses. A queda da temperatura pede pratos bem aconchegantes, como massas e caldos, e também pode afetar nosso organismo – por isso, alimentos que fortalecem o sistema imunológico vão muito bem na estação.

A boa notícia é que a natureza é sabia: também conhecido como a “estação da colheita”, o outono é a época que em muitas frutas e vegetais – excelentes fontes de nutrição – estão em sua melhor fase de crescimento.

Dentre as frutas que estão com o sabor e os nutrientes lá em cima e o preço mais baixo, destacam-se abacate, ameixa, banana, caqui, coco, figo, goiaba, graviola, kiwi e maçã, além das cítricas laranja, limão e tangerina, que são ricas em vitamina C, essencial para a prevenção de gripes e resfriados.

Na lista dos legumes e verduras, podemos citar abóbora, batata-doce, beterraba, brócolis, cenoura, chicória, erva-doce, mandioca, mandioquinha e milho-verde, com destaque para alimentos ricos em fibra, como abobrinha, berinjela, chuchu e repolho. No outono, eles vão bem sobretudo em comidinhas de conforto, como os ensopados.

Que tal se inspirar em algumas receitas que a Sakura separou para você e preparar alimentos mais reconfortantes e saudáveis, com a cara do outono, aí na sua cozinha?

Aperitivo ou entrada

Nos dias mais frios, descubra como é fácil usar o Vinagre de Arroz Kenko para fazer uma irresistível Salada Morna de Berinjela. Nossa receita rende oito porções.

Acompanhamento

Um jeito de comer legumes quentinhos é temperá-los com Sakura Tradicional e levar ao forno embrulhados em papel-manteiga por 20 a 30 minutos – essa técnica de cozimento é chamada de papillote.

Cozidos e sopas

Também vai bem no outono o Cozido de Legumes com Missô, preparo que faz boa companhia a uma porção de Arroz Japonês Sakura. Já no finalzinho do outono, quando a proximidade do inverno derruba ainda mais as temperaturas, você pode montar o seu próprio Festival de Sopas e Cremes em casa! Entre as nossas dicas está uma cremosa Sopa de Abóbora e Missô.

Sem comentários

Desculpe, os comentários estão indisponíveis no momento.