Temperos asiáticos para comidas brasileiras

Temperos asiáticos para comidas brasileiras

Aprenda a incrementar o sabor de pratos clássicos da família brasileira com molhos orientais

Nosso catálogo tem mais de 300 produtos diferentes. De molhos prontos a ingredientes para base e finalização de receitas, você encontra praticamente tudo para fazer os pratos principais da culinária japonesa. Mas claro que não precisa parar por aí.

A gastronomia é uma daquelas artes que permitem uma grande combinação de elementos para novos resultados, muitas vezes surpreendentes. Mesmo sendo pensados e voltados para a comida oriental, vamos mostrar como você pode combinar estes produtos prontos e práticos com ingredientes brasileiríssimos do dia a dia.

Sakura Tradicional é o clássico molho de soja queridinho da nossa família, que você encontra em qualquer mercado da sua região. Quem acha que shoyu só é usado para molhar os sushis está muito enganado! Você pode usá-lo para dar cor e sabor a uma refoga especial de Carne Acebolada e cozinhar Arroz Integral ou temperar um Mexidinho de Carne Seca com Abóbora e Banana-da-terra, três receitas que são a cara do brasileiro e servem quatro pessoas. Outra dica é deixar peças de carne tomarem gosto no molho para servir Picanha com Sakura, Frango Aperitivo Apimentado ou Galinhada no almoço ou churrasco da família.

Se quiser incluir uma opção mais leve no cardápio, o Estrogonoff Vegetariano é o prato que você estava procurando! Nele, a proteína de soja é temperada com o Sakura Light, uma versão com menos sódio do molho de soja tradicional.

A Farinha Panko Kenko é daqueles ingredientes que você precisa conhecer e colocar já na sua lista de mercado. Imagine os pratos mais crocantes que você já comeu e multiplique isso até ter uma explosão de pedacinhos na sua boca! No Pernil com Farofa Panko a gente ensina o preparo completo dessa refeição, mas você pode usar apenas a receita de farofa para acompanhar muitos outros pratos ou agregar ao churrasco dos amigos de um jeito diferente. E na moda brasileira de salgados, o Bolinho de Abobrinha Apimentado é, além de crocante, uma ótima ideia para atiçar o paladar com um toque de Molho de Pimenta Kenko.

O missô é uma pasta fermentada de soja quase obrigatória em vários pratos japoneses, mas ela também pode adicionar sabor e deixar receitas simples mais coloridas em duas versões: Missô Aká (vermelho) e Missô Shiro (branco). Aliado aos Molho Kenko, que tal preparar Quibes ou Bolinhos de Arroz com Missô para agradar a galera? Ou, aproveitando as temperaturas mais baixas do meio do ano, o Caldo Verde com Missô é uma releitura irresistível de um clássico das festas juninas.

E como não pode faltar na rotina do brasileiro uma bebida especial para curtir o fim de semana entre amigos, uma dica é preparar o clássico Bloody Mary com os Molhos Inglês e Pimenta Tradicional Kenko. Aprenda também a fazer a Michelada, um famoso drinque mexicano, usando o Shoyu Sakura Citrus.

Agora que você já viu como o cardápio brasileiro fica ainda mais gostoso com uma dose sob medida de ingredientes nipônicos, é hora de colocar a mão na massa. Experimente esses preparos em casa e conte pra gente quais foram os seus preferidos!

Sem comentários

Insira um comentário