Tóquio eleita a melhor cidade para visitar

Tóquio eleita a melhor cidade para visitar

tokyo

 

Imagine a seguinte situação: você viaja de São Paulo ao Japão com o desejo de atravessar o cruzamento mais movimentado do mundo e, não satisfeito, quer descobrir por si só o que os grandes telões publicitários da região vendem.

Ah, sem contar as demoradas visitas aos shoppings e restaurantes superlotados que você pretende fazer. Assim é Tóquio. Se você não sairia de uma metrópole como Sampa para conferir mais do mesmo no outro lado do mundo, temos uma notícia para você: sim, você sairia.

E sabe por quê? Tóquio foi eleita, pela Revista “Condé Nast Traveller”, como a melhor cidade para se visitar em 2016. A capital do Japão foi a finalista da 29ª edição do Readers’ Choice Awards, um prêmio importante do setor de Turismo.

Os critérios envolveram os lugares com os melhores hotéis, os melhores resorts, os melhores restaurantes e até as melhores ilhas para fazer um cruzeiro. E, na edição deste ano, foram mais de 300 mil votos avaliando sete mil hotéis e 600 mil cidades avaliadas.

Itens como inovação, diversidade, modernismo e opções gastronômicas e de lazer foram cruciais para a vitória da cidade. Não é por acaso que lá se está localizado o melhor hotel do continente asiático, o Mandarin Oriental. A cidade de Kioto, também no Japão, ficou em segundo lugar.

 

Veja os melhores rankings do Readers’ Choice Awards 2016:

Melhor destino mundial: Tóquio

Melhor destino dos EUA: Nova York

Melhor ilha: Boracay – Filipinas

Melhor estação de esqui: Courchevel – França

Melhor companhia aérea: Singapore Airlines

Melhor linha de cruzeiro: Disney Cruise Line

Melhor hotel na Europa: Ballyfin Demesne – Laois (Irlanda)

Melhor hotel na Ásia: Mandarin Oriental – Tóquio

Melhor hotel na América do Sul: Hotel Unique – São Paulo

Melhor safari: Ulusaba Private Game Reserve – África do Sul.

Eu já arrumei as malas. E você? Nos vemos em Tóquio.

Até lá!

Sem comentários

Insira um comentário