Mirin ou Seco? Dicas para cozinhar com sakê

Mirin ou Seco? Dicas para cozinhar com sakê

O tempero japonês da Kenko que amacia carnes, dá brilho, sabor e transforma a comida

Com certeza você já conhece o saquê, a bebida alcoólica japonesa feita de arroz fermentado. Agora tá na hora de aprender a usar a versão culinária: o Sakê Kenko!

Famosa pelo umami, ela tem menos álcool do que a bebida e é mais adocicada, perfeita para dar sabor e deixar a sua comida macia e brilhante, com aquele aspecto caramelizado.

A nova formulação do Sakê Licoroso Mirin

Resolvemos dar um up nesse produto que já é figura cativa da família Kenko para conquistar de vez o seu paladar!

A vantagem da versão mirin é que ela é mais adocicada, criando um equilíbrio com o sal da comida e dando um sabor agridoce ao prato. Além disso, o açúcar também vai auxiliar na caramelização dos alimentos, deixando eles com aquele brilho de dar água na boca.
 

E com a reformulação, nós reduzimos o teor alcóolico do Sakê Mirin e, por isso, seu  sabor mais leve de álcool combina com receitas de molhos, caldos, no arroz e em vegetais salteados, nas quais a cocção é mais rápida.


Conheça o lançamento Sakê Seco

Essa é a novidade perfeita para testar o tempero no preparo de carnes!

Por ter menos açúcar do que o mirin, o Sake Seco Kenko é melhor aplicado em cocções longas ou marinadas ao invés de preparos com objetivo de caramelizar. Você pode complementar o sabor de ingredientes como shoyu, alho, missô e gengibre na sua marinada e ainda aproveitar o teor alcóolico para fazer carnes ficarem mais macias e neutralizar o odor dos peixes.





No Comments

Post A Comment